Casos de sucesso
Como a DEVIX aumentou a segurança e melhorou a experiência do cliente
Maior
governança e segurança jurídica com documentos
Melhor
experiência do usuário
Grande
economia de papel e ganhos de sustentabilidade
A DEVIX TECNOLOGIA, com 7 anos de atuação, especializou-se em soluções inovadoras de software e hardware, participando de projetos notáveis como a construção de computadores para o exército brasileiro e o desenvolvimento de sistemas para a polícia do Rio de Janeiro.
Atendendo tanto o setor governamental quanto o privado, a empresa conta com clientes de peso como EDP, Casa do Adubo (recém-incorporada pela maior vendedora de produtos agrícolas do Brasil), Lecard e Unimed Vitória.
Vencedora das três primeiras edições do programa de empreendedorismo industrial do Espírito Santo, a DEVIX é reconhecida por seus mais de 30 projetos bem-sucedidos e soluções que atendem às necessidades dinâmicas do mercado.
Desafio
Dois clientes distintos, Unimed Vitória e Lecard, enfrentavam dores em comum que refletiam uma realidade ampla no mercado. Cada uma dessas empresas, embora atuasse em setores diferentes, enfrentava uma grande burocracia no processo de vendas. Essa complexidade manifestava-se na gestão de múltiplos documentos como contratos, propostas, termos de adesão e etc. além da visível necessidade de um processo mais ágil e seguro.
Entre os obstáculos identificados estavam a necessidade de seus clientes de reduzir custos, acelerar o processo de vendas e aumentar a segurança.
No cenário enfrentado pela DEVIX, as necessidades-chave incluíam eficiência e flexibilidade para lidar com diversos documentos como contratos, propostas, termos de adesão e declarações de saúde, equilibrando custo-benefício com agilidade. Além disso, era fundamental a segurança e validade jurídica, bem como a personalização e foco na experiência do usuário, visando uma ferramenta segura, eficiente, intuitiva e sem atritos.
Como a ZapSign conseguiu suprir as demandas da Devix?
A ZapSign assume um papel fundamental como a síntese entre todas as demandas necessárias para a capilaridade da empresa. Oferecendo uma ferramenta de fácil integração, conseguiu auxiliar os clientes da Devix, oferecendo mais agilidade, confiabilidade e segurança para processos internos e externos, além da personalização da ferramenta.
Com processos menos complexos, os clientes da Devix como a Unimed Vitória e a Lecard, puderam contar com um sistema todo automatizado e que aplica 100% da regra de negócio em ambiente digital em um único software facilitando assim todo o processo de coleta de assinatura e gestão de contratos.
A parceria também possibilitou que a Devix oferecesse soluções adaptadas às necessidades de cada cliente, como no caso da Unimed Vitória, onde o código por email foi o método de autenticação escolhido para validar juridicamente os documentos com rapidez e total segurança sem prejudicar a experiência do usuário.
Resultados alcançados:
A integração da ZapSign trouxe uma melhoria notável nos processos de assinatura dos clientes da Devix, destacando o seu compromisso com uma abordagem centrada no cliente. A adaptabilidade da ZapSign aos procedimentos digitais específicos de cada cliente não apenas agilizou o fechamento das vendas, mas também proporcionou facilidade e acessibilidade no processo de coleta de assinaturas. Isso se revela especialmente valioso para clientes da Unimed, muitos dos quais são pessoas idosas e tem menos familiaridade com as novas tecnologias.
Com a ZapSign em operação, os clientes da DEVIX agora têm um processo de coleta de assinatura muito mais ágil. Além da redução de tempo e custos com papel, o processo para assinar com clientes e fornecedores se tornou mais seguro.
O sistema se destaca ainda pela sua relação custo-benefício, monitoramento simplificado e suporte técnico contínuo, o que impulsiona a agilidade e a produtividade.
"Quanto mais rápida for a venda, mais retorno eles têm e mais metas eles batem. Da mesma forma, internamente, eles não precisam se preocupar em guardar declarações, contratos e encaminhá-los de setor a setor. Agora, tudo é online, e isso acontece de uma forma muito mais rápida."Rafael Paviotti
Diretor comercial da Devix
Ao fornecer ferramentas e recursos personalizados, a DEVIX não apenas otimiza a eficiência dos processos, mas também enriquece a experiência do usuário. Isso é complementado pela perspectiva de Rafael, que afirma: "Aumenta a satisfação, dá impressão de high technology, passa a sensação que você está sempre se atualizando. Tudo isso, no final, é experiência do usuário"
"Acho que é uma questão de tempo até todos descobrirem que é a forma mais eficiente e prática de se fazer."Rafael Paviotti
Diretor comercial da Devix