Reforce a segurança dos seus documentos assinados e evite fraudes >

Novidades da plataforma

Fique por dentro das últimas notícias sobre produtos da ZapSign ou inscreva-se na newsletter Product Updates para ser notificado sempre que uma novidade for lançada.

Jan 2025
Todos os planos
Documentos
Biblioteca

Biblioteca de documentos: modelos prontos para você

Agora você pode acessar nossa Biblioteca de Documentos, com modelos criados por IA, outras empresas ou clientes da ZapSign como você.

Essa iniciativa permite que os clientes da ZapSign divulguem seu trabalho dentro da plataforma e ajuda quem precisa de um ponto de partida para seus documentos!

Novos documentos disponíveis:
✅ Petição Inicial Pessoa Física
✅ Contrato de Fornecimento de Produtos
✅ Termo de Rescisão Contratual
✅ Contrato de Prestação de Serviços Contábeis

 

Todos os usuários
Documentos
Assinatura

Assinar com visto: mais agilidade para assinaturas recorrentes

Com a nova opção Assinar com Visto, você pode salvar sua assinatura na seção Meu Perfil e utilizá-la sempre que precisar. Isso significa mais rapidez e menos retrabalho para quem assina vários documentos seguidos.

Essa melhoria foi desenvolvida com base nos feedbacks dos nossos clientes para tornar a experiência de assinatura ainda mais fluida.

Todos os usuários
Integrações

Assinatura OneClick: mais rapidez para documentos simples

Apresentamos a Assinatura OneClick, um método ágil onde o signatário apenas marca um checkbox para confirmar a assinatura do documento.

Ideal para documentos de baixo risco, como termos e condições, consentimentos e tratamento de dados pessoais, essa nova forma de autenticação já está disponível para todos os clientes da API.

Confira a documentação e comece a utilizar!.

Como utilizar 🡽

 
 
Dez 2024
Todos os planos
Documentos
Autenticação

Nova autenticação: Biometria Gov+

Apresentamos um novo método de autenticação que garante a presença física na assinatura. Com a tecnologia Liveness e validação facial nas bases do governo (Serpro), é possível confirmar o rosto do signatário com seu CPF. 

Imagem de busca



Clientes API
Documentos
Endpoint

Histórico de Atividades via API

Agora você pode acessar o histórico de atividades dos documentos diretamente pela nossa API!

Com essa funcionalidade, você terá acesso a atividades dos signatários em formato JSON ou PDF, garantindo mais transparência e segurança em cada assinatura.

Ver documentação 🡽


Todos os usuários
Pastas
Organização

Melhorias na Pasta Secreta

A Pasta Secreta agora ficou ainda mais funcional!

Agora você pode adicionar grupos de usuários diretamente às pastas e usar o filtro para buscar usuários, simplificando o processo de configuração de permissões.

 

 

Out 2024
Documentos
Segurança

Documento Protegido

Adicionamos uma camada extra de segurança aos links de assinatura:  Documento Protegido.

 Com ele, o signatário só vai conseguir visualizar e assinar o documento após confirmar um código OTP enviado por e-mail ou telefone.

 Para começar a usar, é só ativar a função em Configurações → Organização → Preferências. Para mais detalhes, confira o material abaixo:

Saber mais 🡽

Todos os planos
Documentos
Autenticações

Validação de identidade

Lançamos um novo método de autenticação que verifica a autenticidade do documento de identidade (documentoscopia) e assegura que a pessoa corresponde à mesma do documento apresentado:

Saber mais 🡽

 

Todos os planos
Notificações

Mais notificações automáticas

Para ajudar você a manter tudo em dia e reduzir qualquer risco de atraso nas assinaturas, dobramos a quantidade de lembretes automáticos enviados por WhatsApp e e-mail. Garantindo que nenhuma atualização importante passe despercebida.

Imagem de busca
Ago 2024
Todos os usuários
Documentos

Timeline de ações do signatário

Para dar mais visibilidade sobre documentos em andamento, todas as interações do signatário com  ficarão listadas em ordem cronológica. 

Além disso, será possível podem baixar essas informações em PDF.

Imagem de busca
Todos os usuários
Integrações

Integração com Hubspot

Agora, sua equipe pode ter maior visibilidade do status dos documentos sem precisar sair do CRM.

  • Crie e envie contratos rapidamente utilizando dados do HubSpot
  • Monitore o status e progresso dos documentos diretamente nos registros do negócio no HubSpot.
  • Crie um documento a partir de um modelo da ZapSign e preencha os campos com as propriedades do HubSpot.

Integrar agora gratuitamente 🡽

 

 

Todos os usuários
Documentos
Segurança

Novo relatório de assinaturas 

As informações do relatório ZapSign ficaram mais acessíveis além de oferecer mais elementos de segurança, confira:

  • Selos do ICP-Brasil e ISO, replicados em todas as páginas
  • Anexos padronizados e separados para cada autenticação e signatário, incluindo detalhes como status e hora.
  • Os métodos de autenticação visíveis e detalhados
Imagem de busca
Todos os usuários
Documentos
Segurança

Localizar documentos expirados 

Agora está mais fácil encontrar documentos com prazo de assinatura expirado. É só verificar no filtro de documentos ou buscar um ícone de alerta amarelo na lista de documentos criados.

Imagem de busca

 

 

 

Jul 2024
Todos os usuários
Documentos
Autenticações

Assinatura com certificado digital em nuvem

Agora, a ZapSign aceita todos os tipos de certificados digitais, incluindo os certificados em nuvem. Antes, só aceitávamos os certificados A1 e A3, mas isso mudou!

Com essa atualização, qualquer signatário pode usar a ZapSign sem restrições.

.

 

 

Mai 2024
Todos os usuários
Documentos
Notificações

Melhoria na autenticação por OTP via e-mail

A partir de agora, caso corra uma falha no envio do código de autenticação via e-mail, nosso sistema notificará imediatamente tanto o signatário quanto remetente.

Deste modo, o remetente pode rapidamente ajustar o endereço ou escolher um novo método de autenticação para garantir que o documento seja assinado.

 

Clientes API
Documentos
Endpoint

Reprocessamento de webhook para documentos assinados

Se ocorrer um erro ao receber o webhook de um documento assinado, não se preocupe: agora você pode reprocessá-lo com apenas um clique, garantindo que todas as informações sejam recuperadas e que seu processo de integração automática continue sem interrupções.

Também é possível ativar a nova funcionalidade via API. Ver documentação 🡽

 

Todos os usuários
Modelos
Organização

Implementação de pastas para modelos 

Melhoramos as lista de modelos para facilitar a organização e a navegação entre pastas.

Agora, você poderá navegar mais facilmente pelas pastas e subpastas de modelos, gerenciar quem tem acesso a cada modelo ou pasta, e até mover pastas para dentro de outras pastas.

 

Clientes API
Documentos
Endpoint

Novos filtros no Endpoint de Listagem de Documentos

Anteriormente, só era possível filtrar documentos de uma pasta específica ou verificar se um documento daquela pasta havia sido eliminado. 

Agora, além de conseguir ordena-los por data de criação, você também pode filtrar documentos por intervalo de criação e status de assinatura.

Ver documentação 🡽

 

 

 

Abr 2024
Todos os usuários
Documentos
Pastas

Melhorias na organização de documentos

  • Movimentação de pastas para dentro de outras pastas: agora todas as pastas públicas podem ser reorganizadas do jeito que você preferir! Essa nova possibilidade garante mais mobilidade na gestão dos documentos, mantendo segurança para suas pastas secretas.

  • Aprimoramento na exclusão de pastas: proprietários e administradores da conta estão aptos a mover para a lixeira as pastas que têm até 100 documentos. Para os demais usuários, não se preocupe: se a pasta estiver vazia, todos têm permissão para eliminá-la.


Ative a autenticação de dois fatores e mantenha a sua conta protegida

Ter uma conta autenticada é essencial para garantir a segurança de seus documentos, protegendo contra acessos não autorizados e aumentando a confiabilidade na sua operação. Por isso, implementamos a autenticação de dois fatores através de aplicativos de celular. Realize agora mesmo a configuração com o aplicativo de sua preferência.

Configurar agora 🡽

Usuários API
Integrações
Autenticações

lmplementação do fluxo de autenticação JWT

Além do API Token, implementamos mais um método de autenticação para você que utiliza nossa API: o JWT.  Essa solução além de reforçar a segurança mantém a flexibilidade que sempre prezamos para nossa integração 

Ver documentação 🡽

 

Todos os usuários
Documentos
Segurança

Expiração de códigos de autenticação 

A partir desse mês, os códigos de verificação enviados por SMS, WhatsApp ou e-mail agora terão validade de duas horas. Após duas horas, um novo código será gerado e o antigo invalidado.

 Essa medida é orientada ao nosso compromisso contínuo em aprimorar a segurança das assinaturas.

 

 

Mar 2024
Todos os usuários
Documentos

Melhorias na busca de documentos assinados

Além da busca por nome, autor e data de criação, agora é possível procurar documentos por data de assinatura ou selecionar um período específico para esse filtro.

Imagem de busca



Todos os usuários
Modelos
Interface

Nova interface de modelos

A funcionalidade de envio de documentos a partir de modelos está de cara nova! Agora criar e enviar documentos está ainda mais fácil e intuitivo. Automatize a criação de documentos e envie-os de forma massiva ou individual.


Clientes API
Modelos
Endpoint

Criação de envelopes via API

Como cliente API, em algum momento você provavelmente já tentou criar um envelope a partir de um template e percebeu que isso não era possível. Mas agora é

A partir do endpoint de “Add extra doc from template”, você terá mais rapidez ao processo de criação de documento além de facilitar o processo de assinatura ao permitir que seu signatário assine vários documentos de uma só vez.

Ver documentação 🡽

 

Todos os usuários
Documentos

Notificação de falha nos envios de e-mail

Infelizmente, nem sempre os e-mails nos nossos signatários estão aptos à receber mensagens. Agora você será notificado automaticamente sempre que houver algum problema ao enviar um documento por e-mail.

Além disso, com essa atualização tornou-se possível acompanhar o status de entrega diretamente na plataforma, na tela de detalhes do documento.

 

Sua opinião importa

Sugira novas funcionalidades para a equipe de desenvolvedores da ZapSign ou vote em ideias que outras pessoas já tiveram


Sugerir 🡽